julho 06, 2006

DesesperadOOO

O desespero talvez seja a resposta que o mundo proporciona àqueles que sabem a verdade. E seguidamente, a pessoa que é vítima dessa associação se torna um ser humano completo, conforme buscou a verdade. E naturalmente, seu estímulo sensível de ser é aniquilado por veracidades que muitas pessoas temem em descobrir.
A verdade que eu quis dizer não é totalitária e sim a busca. A verdade que sempre achamos que é verdade como que você está em uma casa feliz. Será que isso acontece mesmo? O desespero pode ser uma realidade com que a pessoa buscou muito pra que descobrisse. Uma descoberta que pra muitos não precisam fazer sentido. O desesperado tem necessidade de buscar a real ligação do mundo. E essa necessidade pode ser um item fatal para o resultado que é o desespero.
Não buscamos coisas erradas. Buscamos coisas que pra muitos podem parecer idiotas. Se você fixa em uma coisa, por exemplo, no modo de sua mãe cozinhar, muitas pessoas podem achar você o cara completamente idiota. E talvez, essa sua fissura de repará-la e deparar-se à conclusão que não chega a lugar algum, poderá vir a desesperar.
Um outro exemplo é quando você procura saber quem é você, de onde veio o mundo, e você ir a busca desses conhecimentos e entrar no desespero.
Ou outra, quando você busca muito conhecimento e ele próprio te prejudica.
Mas tenta você, um dia, buscar algo no ser humano que todo mundo acha idiota. Tenta...Se você não desistir, quem sabe chegue à beira do desespero.

Post totalmente baseado no que eu respondi em “teoria do desespero” no orkut.

Nenhum comentário: