fevereiro 09, 2006

conversa entre eu e papai: adorei!

Naninha diz:
paieeeeeeeeeeeeeeee ;**
Serginho diz:
oi, amor
Serginho diz:
td bem?
Naninha diz:
tudo...pai, o que é especificamente surrealismo?
Serginho diz:
a grosso modo
Serginho diz:
uma coisa estranha
Serginho diz:
fora do comum
Naninha diz:
ah sim...e obras surrealistas então são fora do comum?
Serginho diz:
pq?
Naninha diz:
porque eu estou lendo x)
Serginho diz:
Moderna escola de literatura e arte iniciada em 1924 por André Breton (1896-1966), escritor francês, visava, em última instância, à renovação total dos valores artísticos, morais, políticos e filosóficos:
"O surrealismo procurava conjugar arte, sonho e realidade na tentativa de compreender além da realidade empírica."
Naninha diz:
eu cheguei numa conclusão (ve se eu estou certa) que o surrealismo é algo que você acha que está certo, mas nem todos podem achar e conceiturar esse algo de incomum ou estranho. É de certa forma assim: uma coisa que é normal pra mim, é muito estranho pra você....E você pode achar essa coisa surrealista....estranho..
Naninha diz:
conceituar
Serginho diz:
isso
Naninha diz:
mas se eu posso dizer que aquilo é ou não é surrealista, como pode existir obras surrealistas?
as vezes eu posso ou não concordar!
Serginho diz:
mas vc não é a autora da obra
Naninha diz:
podem*
Naninha diz:
se a autora da obra diz que aquilo é surrealista todos têm que concordar?
Serginho diz:
já ia corrigir
Serginho diz:
Não
Serginho diz:
Na verdade o autor faz da cabeça dele
Serginho diz:
os críticos taxam assim
Serginho diz:
e acab ficando
Naninha diz:
então quem acaba manipulando e propriamente conceituando são os críticos no finald e tudo?
Serginho diz:
sim
Serginho diz:
mas a gente acredita ou não
Naninha diz:
que rídiculo!
Serginho diz:
por exemplo
Serginho diz:
acho a pintura modernista uma merda
Serginho diz:
critica endeusa Jean Luc Godard, cineasta francês
Serginho diz:
tenho vontade de vomitar com os filmes dele
Naninha diz:
mas os críticos adoram e acabam tornando aquele filma o melhor de todos os tempos...
Serginho diz:
não necessariamente
Serginho diz:
mas uma camada de intelectuais e pseudo-intelectuais acham
Serginho diz:
mas ninguém mais faz filme assim
Serginho diz:
sai muito caro
Naninha diz:
ham...Tenho que arrumar umas coisas aqui...Daqui a pouco eu chego em casa..diz pra minha mãe preparar um lanche pra mim e que eu melhorei!
Naninha diz:
Te amooo! daqui a pouco te vejo..e faz café pra mim! hehehe..
Naninha diz:
Beijos
Serginho diz:

Serginho diz:
rsrsrss

Nenhum comentário: