março 27, 2006

Ansiedade

"A crise da modernidade já colocou a ansiedade e a depressão entre os dois distúrbios responsáveis pela metade das doenças mentais estimadas no mundo."

"As pessoas ansiosas ficam com a auto-estima cada vez mais baixa, passam a viver para agradar os outros, esperam sempre pela aprovação alheia e perdem a individualidade. Por essa razão, se afastam do trabalho porque não conseguem desenvolver as atividades profissionais nem enfrentar os desafios propostos. Nas relações afetivas, a emoção sempre toma conta da razão"

"A manifestação de sintomas como taquicardia, mal-estar abdominal, tensão muscular, acompanhados de irritação e de uma imensa dificuldade para relaxar diante de situações que gerem ansiedade são suficientes para determinar que alguém sofra de uma ansiedade generalizada. Ela afeta a vida social, familiar, profissional e até o aprendizado. O cansaço excessivo típico de quem sofre desse tipo de transtorno impede que o ansioso sinta vontade de sair com os amigos. E a irritação acaba descontada nos familiares."

Me descreveram!

3 comentários:

she disse...

Amiga, não entendi seu comentário a respeito do post sobre o teu pai. Vc queria q eu colocasse o que lá no blog? Vc não especificou direito.
ah, isso aí embaixo tb me descreve.

Bourbon prá dois disse...

Ô...
Fora isso tudo aí tem me deixado a cada dia que passa, um passo mais perto do alcolismo, puts.
Como anda a campanha pelo voto nulo?
Bjs

vanessa disse...

ahhahahahahahahhahaha
não faz um mês que quase morri por causa de tudo isso aí... já tô começando a achar que vou passar o fim dos meus dias numa casa de repouso, pq meu cérebro não vai aguentar tanta paranóia...