março 27, 2006

Ansiedade

"A crise da modernidade já colocou a ansiedade e a depressão entre os dois distúrbios responsáveis pela metade das doenças mentais estimadas no mundo."

"As pessoas ansiosas ficam com a auto-estima cada vez mais baixa, passam a viver para agradar os outros, esperam sempre pela aprovação alheia e perdem a individualidade. Por essa razão, se afastam do trabalho porque não conseguem desenvolver as atividades profissionais nem enfrentar os desafios propostos. Nas relações afetivas, a emoção sempre toma conta da razão"

"A manifestação de sintomas como taquicardia, mal-estar abdominal, tensão muscular, acompanhados de irritação e de uma imensa dificuldade para relaxar diante de situações que gerem ansiedade são suficientes para determinar que alguém sofra de uma ansiedade generalizada. Ela afeta a vida social, familiar, profissional e até o aprendizado. O cansaço excessivo típico de quem sofre desse tipo de transtorno impede que o ansioso sinta vontade de sair com os amigos. E a irritação acaba descontada nos familiares."

Me descreveram!

2 comentários:

she disse...

Amiga, não entendi seu comentário a respeito do post sobre o teu pai. Vc queria q eu colocasse o que lá no blog? Vc não especificou direito.
ah, isso aí embaixo tb me descreve.

Anônimo disse...

ahhahahahahahahhahaha
não faz um mês que quase morri por causa de tudo isso aí... já tô começando a achar que vou passar o fim dos meus dias numa casa de repouso, pq meu cérebro não vai aguentar tanta paranóia...