julho 24, 2007

Alguém me ensina?

Uma menina, nem tão chegada, nem tão distante, disse-me: Nana, você já reparou que você conseguiu tudo que queria?Calada, fiquei. Não porque ela estava errada. Nem porque estava certa. Mas por realmente não saber o que dizer. Nem sei se foi o certo o que eu queria. É isso que me incomoda.Posso até soltar umas de que ninguém está satisfeito com o que tem. Mas é fato, todo mundo quer o melhor, quer o perfeito. E pra ser perfeito tem que ir a busca de uma coisa que não existe, e mesmo sabendo disso corremos atrás. Estou satisfeitíssima com meu emprego, com meu namorado, com minha família, com minhas duas casas. Mas eu quero mais. Quero mais perfeito. Quero mais qualidade. Quero, eu consigo, eu vou ter.Quero ganhar mais, quero me formar, quero ser uma das únicas pessoas que não brigam com namorado, quero ser a melhor filha do mundo, quero que minhas duas casas sejam as mais confortáveis pra receber meus amigos e, principalmente, receber-me. Na concentração do meu espírito.Isso é uma das coisas que mais faltam na minha vida. Observar mais a espiritualidade....minha mesmo.

Alguém me ensina?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é um ensinamento, nem pensar.

Não tenho qualquer pretensão, nem capacidade para tal.

Não é falsa modéstia, é a realidade.

Apenas lhe quero deixar um pensamento.

Por mais que se tire algo de algum lugar, sempre resta alguma coisa a tirar ad infinitum, o que suscita a tentação de ressuscitar o fantasmagórico tema do éter.

Ass: Mário