julho 25, 2007

E a vida continua!

Aí a gente vai passando de lá pra cá, sem dó. A vida continua.
Não faz nem muitas horas que eu disse que não queria brigar mais com meu namorado. E ontem eu descobri que não vou mesmo. Acabou.
Acabou? O relacionamento amoroso que envolvia paixão.
E o resto?
A gente acaba caindo no marasmo. No pensamento leve e de que tão leve não chega a lugar algum.
E eu fico pensando...Será melhor pra mim.
Melhor pra mim?
Cara, o que é melhor pra mim se há uns dias atrás eu tinha certeza que era estar ao lado dele?!
E a vida continua....

Um comentário:

Anônimo disse...

Só sente solidão quem ainda não fez o seu trabalho interno de crescimento, porque quem já o fez não sente tal peso.

Quem já o fez sente-se bem sozinho ou acompanhado.
Sente-se preenchido estando só ou não.
Todos um dia chegaremos aqui a este estágio, sem dúvida.

A grande maioria de nós está longe de estar neste patamar.
A grande maioria de nós ainda precisa do outro para se sentir completo, outra mentira que nós inventámos, porque nós, em termos espirituais, não precisamos de ninguém.

Podemos estar acompanhados e estarmos bem, mas precisar, depender, ter apegos, não faz parte da alma de um ser superior.

Isto não significa isolamento, nem pensar! Nós somos “bichos sociais” e devemos ser.
Só assim aprendemos. Só com as experiências quotidianas evoluímos.

O que queremos da vida?

A primeira coisa em que pensamos “ ser feliz “.

Depois, a situação complica-se. As hipóteses são várias.

Claro que é bom namorar, dar mimos e receber mimos, até partilhar mas podemos não querer laços, compromissos, ou seja amarras.
Quando acabar o relacionamento, acabou. Tudo acaba. Tudo nasce e morre.

Outros, as circunstâncias não proporcionam, a pessoa certa não aparece.

O que se constata é que a maioria têm uma visão totalmente oposta. Querem acordar ao lado da pessoa que lhes dá brilho aos olhos, querem a plenitude.

O melhor da vida é que ela não é estática. A qualquer momento pode acontecer que a opção se altere. É esta incógnita que nos traz a alegria de viver.

Seja qual for a opção, há que viver tudo, com intensidade, senão a vida perde o encanto, passamos por ela sem entusiasmo.

Ass:Mário