janeiro 22, 2008

Parte I

Brigite estava ditosa. Pulava no segundo andar parecendo uma bailarina sem nenhum som. O dia estava bonito. O sol se evidenciava junto ao vento que refrescava e gelava o mármore branco do chão.
Sentia-se mais à vontade nua, mas visitas constantes em sua casa a obrigavam colocar roupas, nem que fossem as mais curtas. Usava um short curto azul e uma blusa branca decotada. Desceu as escadas com entusiasmo.
Percebeu que tinha visita.
- Olá.
- Olá – Abílio não sabia pra onde olhar.
- Quem é você? Amigo da minha irmã?
- Sim – gaguejando - Não sabia que ela tinha uma irmã tão bonita.
Brigite sorriu encantada com os olhos de Abílio. Lembravam o mar que ela gostava tanto de freqüentar. Os olhos verdes brilhavam, enquanto iluminava fixamente à pele morena de sol.
Brigite continuou pulando e cantando.
- Qual seu nome?
- Abílio, e o seu?
- Brigite. Olha, amanhã à noite eu vou desfilar na minha escola. Se quiser..
Abílio a interrompeu:
- Onde?
Enquanto Brigite explicava o local, sua irmã chegou entregando-o um disco.
- Estou convidando seu amigo pra me ver desfilando.
- Legal. Vai ter festa.
Brigite despediu-se.

Nenhum comentário: