fevereiro 15, 2008

Amy X Cole

“A cantora americana Natalie Cole declarou não ser a favor dos prêmios que Amy Winehouse ganhou no domingo. De acordo com a revista “People”, em sua edição digital nesta segunda-feira, Cole diz que os cincos Grammys dão “mau exemplo” para a juventude.”

Sinceramente, acho que Natalie Cole está equivocada. Concordo em dizer que a pessoa, Amy Winehouse é “mau exemplo”. Mas dizer que os prêmios não são merecidos é outra coisa. A referência pra ser julgada a premiação, não é o lado pessoal dos artistas, e sim, do seu próprio trabalho. E o que tudo indica, Amy Winehouse está com a bola toda: revelação do ano, considerada a melhor vocalista pop, melhor álbum vocal, melhor gravação e melhor canção. Não seria isso a proposta do Grammy?

Por outro lado, as influências que as pessoas famosas têm na vida dos jovens são muito grandes.

“Conhecemos o sacrifício que isso impõe. Trata-se de disciplina e trabalho duro, não apenas ficar com suas drogas e subir num palco e ser premiada”.

Natalie Cole está certa em partes. Se a Amy não der uma reviravolta na sua vida, está condenada a perder todo esse prestígio que conquistou. O dom pode até nascer com a gente, mas fazê-lo permanecer é bem difícil.

E aí, meus caros, reforço a questão: o problema todo é dela.

Nenhum comentário: