março 02, 2006

Indignação e o meu lindo carnaval

Existem momentos do nosso dia a dia que deparamos com ocorrências já remotas existenciais e ficamos atormentados, mesmo que saibamos que o que ocorre é absolutamente um problema antigo e lastimável.
Primeiro dia do trabalho depois do carnaval duas moças, das quais estavam procurando o advogado que eu trabalho, contaram um pouco suas histórias. Uma delas contou que é espancada pelo marido, presencia violência em seus filhos também, e por isso quer separar-se do marido, com quem convive há mais de 15 anos. E isso ficou na minha cabeça a manhã toda. Fico imaginando quantas pessoas, na maioria da classe baixa, sofrem de violência dentro de sua própria casa, e fiquei me perguntando por que será que a maioria dos pobres sofre essa fraqueza. Em função dos problemas diários do nosso país (política, desvio de verba pública, ausência de estrutura, organização, ...), eles são os que mais sofrem e a tendência a esse enigmático problema é crescer.


Bom, mas antes disso ocorrer e minha indignação queimar no meu cérebro, o meu carnaval foi o mais tranqüilo que eu já tive desses meus dezenove anos de existência. Tirando sexta-feira, no show do meu namorado, que eu desmaiei por causa do intenso calor, tive o carnaval mais relaxante. Tomei banho de piscina na chuva, comi esfirra com o melhores amigos (que EU considero) do meu namorado, fui em uma festa na casa de um amigo meu e lá dancei na chuva, comi no Mcdonald, comi a melhor galinhada do mundo (da minha sogra!), dancei pela primeira vez uma música romântica inteiraaaaaa com Fish (ele conseguiu!), muita conversa com o namorado e por último o melhor dia: moqueca de camarão. Hum Hum, ganhei o melhor jantar do ano,. Considerei assim, comemoração de um ano e quatro meses de namoro, um dia atrasado. Sem contar que nesta janta, eu e Fish ficamos pensando como serão nossos amigos no futuro. Consideramos aqueles que iremos considerar de coração e aqueles com apenas consideração. Depois pensamos que se pegarmos apartamento tem que ser cobertura, pra fazer churrasco é claro, ou se não tiver essa condição uma casa mesmo e que tenha obrigatoriamente uma churrasqueira.
E assim foi meu carnaval, concluído com uma noite cheia de planos e esperança para o futuro.

Um comentário:

Nathali disse...

Oi Nana... ;))
Uma graça seu espaço..
Aproveito a oportunidade e te deixo uma beijoka e votos de muitas alegrias para você, seu namorado e todos aqueles que você ama.