janeiro 14, 2008

Preocupação

Se houvesse um dia que eu não precisasse me preocupar com nada, seria altamente afastada de todos os sentimentos humanos. Precisaria, portanto, afastar-me de todas as pessoas que eu amo, que eu suporto e que eu odeio.

Para que isso acontecesse, eu não poderia sair do meu quarto. Nem pra trabalhar, nem pra tomar café.

Será que eu prefiro me preocupar?
O que é a preocupação? É um sentimento ruim ou bom? Esse tipo de sentimento desgasta? Aflora?

A preocupação é pensar duramente no que pode fazer para consertar as coisas. De certa forma é uma coisa boa. Mas quando vira algo extremo, excitando todo o sistema nervoso, torna-se uma coisa incontrolável, tanto pra quem está sentindo, como pra quem está em volta.

Eu ainda não sei como lido com isso. Preciso de terapia?
Pra quem eu pergunto se ninguém ler essa merda?

Um comentário:

Anônimo disse...

Por vezes é preciso afastarmo-nos da nossa rotina habitual para percebermos o quanto somos privilegiados.
Coisas básicas como poder beber um copo com água, ou dormir numa cama confortável, como são actos vulgares para nós, parecem não ter valor mas, agora imagine-se cheia de sede e sem ter o que beber, ou cheia de frio e não ter como se aquecer.
Pois é, a nossa realidade do dia-a-dia, que tantas vezes maldizemos e desvalorizamos, torna-se um paraíso quando nos afastamos e nos encontramos numa situação de carência.

Assim é o ser humano, só valoriza o que tem, ou acha que tem, quando o perde.

Ass: Mário